Desfralde

Pom Pom traz dicas para auxiliar o desfralde dos pequenos

Marca ajuda mães e pais a aposentar as fraldas com a versão Pom Pom Grandinhos

 

O momento de tirar as fraldas das crianças costuma ser um grande desafio para os pequenos e, principalmente, para seus pais. Pensando nisso, 
cid:image005.jpg@01CE57AC.46A9AF00
Pom Pom, tradicional marca de cuidados infantis, sugere Pom Pom Grandinhos, a primeira fralda especialmente desenvolvida para bebês e crianças que pesam entre 15 e 24 kg, disponível nas linhas Protek Baby e Noite&Dia. Durante essa fase, é comum que pequenos deslizes aconteçam, por isso, o uso da fralda ainda é importante, especialmente em passeios e na hora de dormir – momentos em que fica ainda mais difícil para a criança controlar sua vontade e para os pais coordenarem a frequência de idas ao banheiro. Para ajudar nesse marco do desenvolvimento infantil, a marca listou algumas dicas para os pais se atentarem quando as crianças começarem a dar os primeiros sinais para retirar as fraldas:

 

Momento Certo: Por volta dos 18 meses de idade é um bom momento para os pais observarem se a criança está preparada para o desfralde. O importante é respeitar o tempo da criança, pois cada uma tem o seu ritmo.

Indícios: Em um determinado momento, a criança passa a se incomodar com a fralda suja ou avisar que está fazendo xixi. Ela também começa a desenvolver consciência corporal e alerta os adultos sobre odores e sensações.

Conversa: Antes de iniciar a retirada das fraldas, é recomendado conversar com o pequeno, e lhe apresentar o penico. Convidar a criança a se

sentar, mesmo sem retirar a calça, e dizer que agora o objeto será usado para fazer xixi e coco.

Imitação: Deixar a criança ver o pai e a mãe fazerem xixi é uma boa técnica de aprendizagem por repetição. 

Penico: A escolha do modelo, cor, desenhos, entre outros, deve ser realizada pela criança, além do lugar que prefere colocá-lo no banheiro. 

Sem broncas: Em algumas ocasiões, pode acontecer do xixi ou coco “escaparem”. Não se deve pressionar a criança, pois a desencoraja ao usar o

penico, tornando o processo mais difícil e traumático. O ideal é o reforço positivo, como a recompensa e o elogio.

Roupas: O uso de peças com elástico são mais fáceis de pôr e tirar, o que auxilia a criança a ir ao banheiro sozinha. A compra de cuecas e

calcinhas também estimula os pequenos a largarem as fraldas.

 

O desfralde não deve ser realizado em uma única oportunidade, mas sim de forma gradual, pois a chance de “acidentes” acontecerem são grandes. As fraldas Pom Pom Grandinhos têm formato Fit Baby - mais cavado e que se ajusta melhor ao corpo da criança - permitindo que os pequenos tenham maior liberdade de movimentos e possam brincar o dia todo com muita proteção. Possuem selagem nas barreiras de ponta a ponta, reforçando a proteção antivazamento, fitas “agarradinhas” que abrem e fecham quantas vezes necessário, camada superabsorvente que distribui e retém o líquido e deixa a pele mais sequinha; além da cobertura externa “Toque de Tecido” que proporciona mais maciez, conforto e segurança.

 

As linhas Protek Baby e Noite&Dia Grandinhos garantem 10 e 12 horas de proteção, respectivamente, e podem ser encontradas em farmácias, drogarias e supermercados de todo o país. Para conhecer mais sobre Pom Pom acesse o sitewww.pompom.com.br, o Facebookwww.facebook.com/Pompomfraldasou o Instagram http://instagram.com/pompomfraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário