▼
COLESTEROL NA MIRA
Crianças e adolescentes tambem podem ser vitimas da dislipidemia, nome complicado para o aumento do colesterol e dos triglicerídeos no sangue
Ha varios motivos para os pais iniciarem o controle do colesterol de seus filhos a partir dos 10 anos de idade. Mesmo que a criança ou adolescente seja magro, pratique atividade fisica e tenha uma alimentação balanceada, é melhor não brincar com esse vilão, um dois principais fatores de risco para as doenças ateroscleróticas.
O MELHOR REMEDIO É PREVINIR
Nao basta apenas manter o peso em nivel adequados dos pequenos, tambem devemos verificar o colesterol para evitar complicações. Mas preste atenção: aquelas crianças que apresentam um historico de doenças cardiacas precoces ou colesterol alto na familia, devem fazer o controle logo aos 2 anos de idade.
As Diretrizes da Associação Americana de Cardiologia recomendam que meninos (com mais de 10 anos) e meninas (apos a menarca) portadores de HF devem iniciar o tratamento medicamentos para reduzir o colesterol quando as taxas de LDL (colesterol comum) estiverem acima de 190 mg/dL, ou 160 mg/dL se estiverem associadas a outros dois fatores de risco ou a historico familiar de doenças cardiovasculares. A meta é reduzir o LDL para 130,sendo que o ideal é mante-lo em 110 mg/dL.
Na maioria dos casos, esse quadro pode mudar com o simples fato de mudanças nos habitos alimentares e na realização de um atividade fisica.
Fiquem atentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário