MAS PORQUE COMER ISSO?

Manter um prato saudavel para nossas crianças é sempre um pouco mais complicado do que muita coisa que a gente le por ai.... mas alguns alimentos , que se colocados na alimentação, podem fazer uma grande diferença!



Veja algumas dicas....

PARA NÃO FICAR DOENTE

* ACEROLA - rica em vitamina C, principal nutriente quando estamos falando em prevenção de gripes e resfriados. Um copo de 200 ml ou uma xicara de cha da fruta ja tem 100% das recomendações diarias de vitamina C

* FIGADO - um alimento riquissimo em ferro, alem de fonte de cobre, mineral responsavel por reforçar as defesas do organismo.Um bife de figado contem as doses recomendadas.

PARA CRESCER FORTE

* LEITE - alimento fundamental para a formação de ossos e dentes e tambem importante para a saude dos musculos. O ideal de sua ingestão é de 270mg no primeiro ano de vida e 800mg aos 8 anos. Para se ter uma ideia, 200ml de leite tem 230mg de calcio.

* PEIXE - deve estar sendo consumido de 2 a 3 vezes na semana, ele é rico em vitamina D , fundamental para a calcificação normal do esqueleto e fonte de omega 3, essencial para o desenvolvimento cerebral.

PARA O MACHUCADO SARAR MAIS RAPIDO

* ALFACE - indispensavel por ser rica em vitamina K, nutriente essencial para a coagulação sanguinea.

* MAMÃO - alem de combater a prisão de ventre, tem propriedades anti-flamatorias e cicatrizantes.

PARA ENXERGAR MELHOR

* CENOURA - ela sempre foi conhecida por ser boa para a visão, por ser rica em vitamina A. Prefira oferecer cozida ou assada, ajuda a absorção da vitamina. Um pires de cenoura cozida por dia é suficiente. Pode ser oferecido tambem outros alimentos de tons amarelos e alaranjados.

PARA TER ENERGIA

* FEIJAO - deve fazer parte da alimentação diaria das crianças, pois é fonte de ferro e combate a anemia. Sempre ofereça junto com um alimento que contenha vitamina C, pois aumenta a absorção do ferro.

* ARROZ - rico em carboidratos e fonte de vitamina B1, fundamental para a transformação de açucar em energia.

* BATATA - seja a batata inglesa, vermelha ou a doce, são excelente fonte de vitamina B5, que atua no metabolismo de carboidratos e proteinas e na transformação de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário