Período mais frio do ano requer mais atenção e Cetaphil DaylongTM explica a importância e a melhor forma de proteger a pele no dia a dia durante todo o inverno
É comum associar proteção solar ao verão e aos dias ensolarados, porém os perigos da exposição existem até mesmo nos dias nublados e frios, já que a radiação prejudicial está presente em todas as estações do ano. Por isso, com a chegada do inverno, Cetaphil Daylong™ alerta sobre a importância do uso do protetor solar todos os dias inclusive durante esse período do ano:
UV X Infravermelho – Durante anos, os danos causados pelo sol à pele foram atribuídos somente à radiação UV (UVA e UVB), que representa apenas 6,8% da radiação solar. Hoje sabe-se que 54% da radiação solar é infravermelha (IV). Um efeito comum e já comprovado da radiação infravermelha é que ela causa redução de fibras de colágeno, que são proteínas de sustentação dos tecidos, levando aos sinais de envelhecimento precoce. Além do infravermelho, a radiação UVA também é uma das grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele e está presente em níveis iguais durante todo o ano.
Cetaphil® Daylong™, protege a pele dos danos causados pelos três tipos de radiação (UVA, UVB e IV) e possui ingredientes específicos para cada tipo de pele. Por isso seu uso é recomendado diariamente: recomenda-se a utilização diária do protetor solar, antes da exposição à luz solar e nas áreas mais expostas, como lábios, rosto, colo e mãos. Também é preciso certificar-se de que as partes do corpo extrassensíveis como nariz e orelhas sejam devidamente protegidas.
Cetaphil® Daylong™, protege a pele do sol e de suas radiações nocivas permitindo uma vida mais ativa, para que você aproveite o dia e cuide da saúde do seu corpo, da mente e do espírito. São apresentações, destinadas para pele seca, oleosa e sensível. Todas as apresentações possuem proteção 360º (proteção UVA, UVB e IV), rápida absorção, resistência a água, inclusive marinha, e ao suor. Além disso, possuem agentes antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce, são hipoalergênicas e dermatologicamente testadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário