Com uma alimentação balanceada e a constante hidratação do corpo, é possível evitar o surgimento dessas cicatrozes
A maioria das mulheres se preocupa com o surgimento das indesejadas estrias pelo corpo. Na gravidez, no entanto, essa preocupação tende a se intensificar, pois o aparecimento das temidas marcas também está associado ao ganho excessivo de peso e ao estiramento repentino da pele.
Com o desenvolvimento do bebê, a pele da gestante passa por um processo de esticamento normal e já esperado mês a mês, causando o rompimento das fibras de colágeno e, às vezes, o surgimento de estrias em algumas partes do corpo, como a barriga, os seios, a coxa e o bumbum. Fatores genéticos e hormonais também podem ocasionar as estrias.
Para melhorar ou amenizar o aspecto visual das estrias, existem diversos tipos de tratamentos, contudo nenhum deles é totalmente eficaz. Por isso, a prevenção é tão importante logo no início da gravidez.
Para ajudar a evitar as estrias durante esse período e alguns meses após o nascimento do bebê, é recomendado manter uma alimentação balanceada e hidratar diariamente a pele com produtos específicos, como Bepantol® Mamy, que auxilia nesse processo. O produto contém em sua formulação dexpantenol, reconhecido por sua propriedade hidratante, além de Centella asiatica, extrato vegetal que estimula a produção de colágeno e - previne a aparição das estrias.
Beber a menos dois litros de água durante o dia também ajuda a manter a pele hidratada, contribuindo para fortalecer sua elasticidade. Além disso, a prática de exercícios físicos, de acordo com orientação médica, também deixa a pele mais firme e evita o estiramento que provoca as estrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário