Ao longo de cinco episódios, depoimentos reais vão mostrar como as pessoas envolvidas na cadeia do leite cuidam do produto com o mesmo carinho das mães
NINHO®, a marca mais reconhecida no mercado de leites e que melhor representa o amor das mães pelos seus filhos, lança a nova etapa da campanha “Saber tudo o que tem faz bem”. Desta vez, uma websérie vai contar, em cinco capítulos, como cada pessoa envolvida na cadeia produtiva do leite NINHO®, incluindo produtor, colaboradores e nutricionistas, dedicam atenção e carinho ao produto da mesma forma que uma mãe faria pelo seu filho. Nos episódios, são mostrados detalhes desde a origem na fazenda, passando por todos os testes de controle de qualidade realizados ao longo do processo, a fortificação do produto e os cuidados no ponto de venda.
Para mostrar os rigorosos procedimentos de segurança adotados ao longo de toda a cadeia de produção do leite NINHO®, a marca também criou ferramentas inéditas para os consumidores no site da campanha “Saber tudo o que tem faz bem”(www.sabertudoquetem.com.br). Uma das novidades é o rastreamento da origem do produto, feito a partir da digitação do código de lote da embalagem. Assim, o consumidor pode ver em um mapa a bacia leiteira de onde veio a matéria-prima, além de ter mais informações sobre seu produto.
Em outra iniciativa inédita, NINHO® abre as portas de sua fábrica em Araraquara (SP) e passa a transmitir ao vivo, 24 horas por dia, diversas etapas do processo produtivo, por meio de câmeras instaladas em diferentes pontos da linha de produção, incluindo envasamento, aplicação de tampinhas, encaixotamento e robô paletizador. A transmissão pode ser acompanhada no site da campanha“Saber tudo o que tem faz bem”.
O site traz ainda histórias ilustradas, detalhando cada etapa da produção para mostrar de forma lúdica e emocional o caminho do leite. Além disso, os consumidores podem encontrar ainda informações detalhadas sobre todo o portfolio de produtos NINHO®, com tabela nutricional, ingredientes, modo de preparo e dicas de conservação.
Padrão de qualidade e confiança NINHO®
Com uma ampla linha de produtos para atender as crianças em todas as fases da infância, os leites NINHO® passam por um rigoroso controle de qualidade para assegurar que os produtos cheguem à mesa dos consumidores com total segurança. São realizados mais de 500 testes em todas as etapas da fabricação e os funcionários e produtores parceiros são especialmente treinados para garantir que tudo seja feito de maneira extremamente eficiente.
Do momento da ordenha até o envase, passam-se no máximo 48 horas na fabricação do leite UHT, por exemplo, para que o produto esteja o mais fresco possível quando chegar aos supermercados. Toda a coleta é feita em caminhões lacrados para evitar contaminação durante o transporte e o primeiro teste, de acidez, é feito antes mesmo de sair da fazenda. Ao chegar à fábrica, o leite é submetido a outro teste, mais elaborado, que analisa os sólidos lácteos, a gordura e possíveis contaminantes, e só entra de fato na planta fabril após ser liberado pelos laboratórios. São então adicionados vitaminas e sais minerais, parte do complexo Forti+, desenvolvido especialmente para as necessidades nutricionais do consumidor brasileiro. Antes do envase, as embalagens também são testadas pela sua resistência e integridade, até que o leite deixe a fábrica e seja direcionado aos pontos de venda.
São feitos testes semanais com cada produtor de leite para garantir a qualidade do produto, mesmo que a legislação brasileira exija que sejam realizados apenas uma vez por mês.
Também são recolhidas amostras do leite ao longo de todo o processo, o que facilita a rastreabilidade do produto caso seja necessário saber sua origem no futuro.
Tradição e Inovação - Líder no mercado de leite em pó, NINHO® está presente no Brasil há mais de 70 anos e conquistou lugar nos lares e corações dos brasileiros, sendo a marca da categoria mais desejada pelas mães e reconhecida como especialista em nutrição infantil. Este sucesso é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de décadas para levar à mesa dos consumidores os melhores produtos, com inovação e benefícios, buscando sempre contribuir para a sua Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
Para garantir a segurança e qualidade do leite que adquire, NINHO® desenvolve também um amplo trabalho em toda sua cadeia, incentivando produtores rurais a tornarem sua produção mais segura e sustentável, iniciativa alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Além disso, realiza consistentes análises laboratoriais ao longo de toda a cadeia para garantir a qualidade do leite que chega aos lares dos consumidores de todo o País.
“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”
Nenhum comentário:
Postar um comentário