Piracanjuba moderniza marca e embalagens

Consumidores já podem encontrar os produtos com novos layouts nas gôndolas. Linha Pirakids é um dos destaques

O crescimento dos últimos anos, aliado à necessidade de se manter atenta às últimas tendências, levou a Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – a modernizar sua identidade visual e apresentar ao mercado mudanças na logomarca e novas embalagens. O resultado é uma tipografia simplificada, com traços leves, que transmitem valores importantes da empresa, como qualidade e inovação, além de permitir melhor visualização nas gôndolas.
“Fizemos uma pesquisa com consumidores para avaliar o alcance da marca. Aumentamos o símbolo gráfico e os raios internos foram melhor encaixados.  As letras do logotipo foram substituídas por letras mais contemporâneas e amigáveis, refletindo assim, mais qualidade e inovação, drives principais da Piracanjuba no momento”, explica a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
A linha Pirakids é um dos grandes destaques dessa reformulação, o que deixa a marca ainda mais forte na categoria de produtos infantis.  O “personagem Pirakids”, elemento principal nas embalagens, tornou-se um menino cientista curioso e criativo – o totalmente “Piradinho”, que, junto com seu amigo imaginário, vive pensando em soluções para melhorar a vida das pessoas e do planeta. “A tipologia destaca a logomarca e as novas cores dão mais personalidade ao produto. O Piradinho, ainda mais descolado, vem cheio de histórias para cair no gosto dos consumidores”, reforça Lisiane.
Aliada ao projeto da nova logomarca, todas as embalagens foram redesenhadas e passam a ter um maior impacto visual. A estrutura gráfica foi simplificada, criando um padrão de uma onda reconhecível em todas as categorias em que a Piracanjuba está inserida.
Outra preocupação foi potencializar os apelos emocionais (nostalgia, qualidade, pureza) e sensoriais (appetite appeal, impacto visual, textura dos ingredientes) para que os produtos ficassem ainda mais chamativos aos olhos dos consumidores. “Essas mudanças reafirmam a disposição da empresa de continuar crescendo e conquistando cada vez mais espaço na mente, no coração e no dia a dia dos consumidores”, destaca Lisiane.
Os projetos foram desenvolvidos pela Pande Design Solution e os consumidores já podem conferir o resultado nas gôndolas de todo país.

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