REDOXITOS® ALERTA PARA AS PRINCIPAIS DOENÇAS DE OUTONO

O clima do outono demorou um pouco para surgir em algumas regiões do Brasil em 2016, mas há algumas semanas as temperaturas típicas da estação apareceram. Nesta época do ano, são comuns as baixas sensações térmicas e a pouca umidade do ar, que propiciam maior concentração de poluentes na atmosfera e contribuem para o surgimento das chamadas doenças de outono, atingindo principalmente as crianças, por terem o sistema imunológico ainda em formação. Para os pais, é o momento de redobrar o cuidado com a saúde dos pequenos.

Com o tempo mais frio, a tendência é que as pessoas, incluindo as crianças, fiquem mais tempo em ambientes fechados, o que também pode favorecer a propagação de micro-organismos causadores de doenças como gripe, resfriado e outras infecções das vias aéreas.

Para evitar as doenças de outono, a linha Redoxitos®, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C nos sabores laranja, morango, uva e frutas tropicais e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco, alerta para que os pais tomem alguns cuidados, conheçam as diferenças entre as doenças e fiquem atentos aos sintomas, prevenindo eventuais complicações.
Saiba mais sobre as principais doenças da estação:
Gripes e resfriados – Causados por vírus, gripe e resfriado possuem alto potencial de contágio atingindo com maior frequência os idosos e as crianças – essas são mais expostas a esse tipo de infecção, principalmente, por frequentar escolas e creches, locais com maior risco de contaminações.

Os principais sintomas do resfriado são congestão nasal, coriza, dor de garganta e leve mal-estar que pode durar alguns dias. Já a gripe, causada pelo vírus influenza, vem acompanhada de febre alta, dores no corpo e intenso mal-estar.

Pneumonia – É uma doença aguda que compromete os pulmões e é causada frequentemente por vírus ou bactérias. Os sintomas mais comuns são tosse com secreção (podendo haver sangue), dor no tórax, febre alta, calafrios e falta de ar.
Bronquite – É a inflamação dos brônquios causada por vírus ou bactérias e que leva ao acúmulo de secreção nesses locais. Pode ocorrer nas formas aguda ou crônica. Os sintomas são tosse persistente com expectoração de catarro, falta de ar e chiado no peito.
Outras doenças:

Asma – É uma doença das vias respiratórias nos brônquios, de origem genética, que deixa os pulmões mais sensíveis, reagindo intensamente a determinados estímulos, por exemplo, poeira, mofo, fumaça, cheiro forte, entre outros. Essa reação contrai os brônquios, que são os pequenos canais de ar dos pulmões, e limita o fluxo de oxigênio, provocando falta de ar, chiado no peito, tosse seca e respiração ofegante.

Rinite alérgica  Crianças com rinite alérgica apresentam inflamação do revestimento interno do nariz, que ocorre devido à reação imunológica intensa a substâncias inaladas consideradas estranhas (chamadas de alérgenos), que podem ser ácaros, fungos, substâncias químicas e até alguns alimentos. Na crise de rinite, a criança pode apresentar obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz.

Sinusite – Outra doença que as crianças podem apresentar com mais frequência nessa época do ano é a sinusite, que causa sensação de dor e peso na face, dor de cabeça, nariz congestionado ou escorrendo, além de febre.
Prevenção das doenças de outono

Para prevenir algumas doenças típicas de outono, Redoxitos® indica alguns cuidados que os pais devem tomar, como manter as crianças vacinadas, incentivar a higiene das mãos, sempre com água e sabão, e evitar ambientes fechados e com grande aglomeração de pessoas.
Em casa, manter as janelas abertas e o local bem ventilado e limpo. No que diz respeito à alimentação, oferecer aos pequenos alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, além de tomar bastante líquido, principalmente água.
Caso os sintomas persistam, ou se surgir qualquer dúvida sobre como proceder, os pais ou responsáveis devem levar a criança para avaliação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário