Activia apresenta novo posicionamento global de marca

Activia, marca já conhecida dos brasileiros por inaugurar o segmento de iogurtes funcionais, lança a iniciativa 'InSync' com o propósito de inspirar e celebrar as mulheres que buscam alinhar corpo e mente, trabalhando construtivamente com sua "autocrítica", para que elas possam se sentir em harmonia e consigam alcançar o seu melhor.

Para entender mais sobre os gatilhos e impactos da autocrítica feminina, Activia, em conjunto com o Google e o GlobalWebIndex, realizou um estudo em 15 países - incluindo o Brasil - com mais de 15 000 mulheres. Os resultados mostram como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos das suas vidas, como por exemplo, a abertura a novas experiências. Mais da metade (58%) das mulheres acredita que a "autocrítica" as desmotiva a tentar algo novo, como se elas não tivessem habilidades. Já em relação ao trabalho, 59% das mulheres declararam que "a minha autocrítica pode me impedir de crescer, mais do que qualquer outra coisa".

O estudo ainda mostrou relação da autocrítica com o bem estar feminino. Quando as mulheres conseguem lidar com sua autocrítica de forma positiva, por exemplo, elas se sentem em sintonia e confiantes de si mesmas, o que influencia positivamente a abertura a novos interesses e hobbies.  
Esta nova ótica da essência feminina marca a evolução do posicionamento de Activia para uma conexão mais emocional com as mulheres. Além de nova identidade visual e nova fórmula, a marca traz nova comunicação que convida as mulheres a "Viverem InSync" (Viverem em sintonia - tradução livre), incentivando-as a manterem corpo e mente em equilíbrio para buscarem seu potencial máximo.  
"A autocrítica é a voz interna que só você pode ouvir, mas que pode afetar aspectos importantes da sua vida. Às vezes, ela pode se manifestar para desafiá-la de uma forma positiva, mas também pode fazer você duvidar de suas decisões, colocando uma pressão e expectativa excessivas sobre si mesma", comenta Adriana Maia, Gerente de Marketing de Activia. "A marca quer ser a aliada das mulheres, incentivando-as a encontrarem sua própria sintonia".

Por meio de vídeos biográficos, que podem ser acessados no site
 http://www.activiadanone.com.br/, é possível conhecer parte das suas histórias."Acreditamos que quando uma mulher reconhece seu potencial, ela naturalmente colabora para que outras mulheres possam fazer o mesmo, criando um ciclo emocional de estímulo, representatividade e confiança", comenta Maria Gandini, Gerente de Comunicação e Ativação da marca. Para inspirar as mulheres brasileiras, Activia convidou três mulheres que sempre pautaram suas vidas na proposta trazida pelo novo posicionamento e que descobriram em si mesmas a sintonia da própria essência. São elas: a reconhecida cozinheira argentina Paola Carosella, a empreendedora e empresária Zica Assis e a bailarina Ingrid Silva, que foi do Rio de Janeiro para os palcos de Nova Iorque.

"Passei minha adolescência triste, pois meu cabelo era visto como desleixado. Até que aos 20 anos fiz um curso de cabelereira e me apaixonei pela profissão. Eu criei um produto para mulheres como eu. Foi isso que me fez sonhar e acreditar no meu potencial" conta Zica Assis, fundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário