CORES DOS ALIMENTOS - COR LARANJA

As vitaminas são micronutrientes essenciais a diversas reações do organismo. Elas estão presentes principalmente nas frutas, verduras e legumes que podem ser consumidas também em sucos.

Assim como os vermelhos, os alimentos da cor laranja são fontes de carotenoides. Ricos também em vitamina C, que é um antioxidante fundamental para a proteção das células. Ajudam a manter a saúde do coração, da visão, do sistema imunológico e sexual.

O betacaroteno é o principal elo entre alimentos laranjas . Ele está ligado à manutenção dos tecidos e à visão noturna. Também chamado de pró-vitamina A, o betacaroteno favorece o metabolismo de gorduras e por isso, representa uma opção interessante de sobremesa saudável. Há também as vitaminas C e B-3 nos alimentos laranjas, substâncias benéficas ao sistema imunológico e ao sistema nervoso.

ALIMENTOS LARANJAS: abacaxi, abóbora, abiu, ameixa amarela, batata baroa, batata doce, batata inglesa, caju, carambola, caqui, cenoura, damasco, gengibre, kino, laranja, mamão, manga, maracujá, mexerica, moranga, melão, milho, nectarina, pêssego, pimentão amarelo, sapoti e tangerina

Nenhum comentário:

Postar um comentário