CORES DOS ALIMENTOS - COR VERDE

A principal função das fibras é regular as funções gastrointestinais. Elas facilitam o funcionamento do estômago e dos intestinos e ajudam a purificar nosso organismo e proteger nossos órgãos vitais.

As fibras evitam problemas de saúde como prisão de ventre, gases e previnem até tumores. Frutas, verduras e legumes são alimentos ricos em fibras, cálcio, fósforo e ferro. Promovem o crescimento e ajudam na coagulação do sangue, evitam a fadiga mental, auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue, além de fortalecer ossos e dentes.

Vegetais folhosos em geral como, espinafre, agrião, pimentão, couve manteiga, manjericão e muito outros, contêm vitamina A e clorofila, substâncias que auxiliam na ação antibacteriana, cicatrizante, combatem o crescimento de tumores, desintoxicam as células, ajudam a proteger o coração, o cabelo e a pele. Além disso, eles têm luteína e zeaxantina, dois antioxidantes potentes que podem retardar o processo de envelhecimento precoce, pois combatem os radicais livres, e reduzir o risco de degeneração macular, doença líder na causa de cegueira.

ALIMENTOS VERDES: abacate, abobrinha verde, acelga, almeirão, alface, azeitona verde, brócolis, cebolinha, coentro, couve, couve chinesa, couve de bruxelas, chuchu, ervilha, jiló, kiwi, limão, maxixe, mostarda, pepino, pimentão verde, quiabo, repolho, salsa, uva verde e vagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário