No Dia da Saúde e Nutrição, Redoxitos® reforça importância da alimentação saudável para o desenvolvimento das crianças

Dia da Saúde e Nutrição é celebrado no Brasil em 31 de março. A data, que faz parte do calendário do Ministério da Saúde, foi criada com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os benefícios da alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida, em especial na infância.

De acordo com indicadores sobre alimentação adequada, divulgados em 2015 pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o percentual de crianças brasileiras entre 5 e 10 anos com excesso de peso chega a 33,5%. Seguindo esse cenário, Redoxitos®, suplemento alimentar de vitamina C infantil da Bayer, reforça a importância de incentivar que os pequenos desenvolvam hábitos saudáveis desde cedo.

É fundamental que as crianças tenham uma alimentação balanceada e rica em nutrientes para ajudar a formar o sistema imunológico e proteger o corpo contra infecções. Práticas alimentares inadequadas, aliadas à falta de atividade física, podem influenciar de forma negativa o desenvolvimento, prejudicando o funcionamento dos órgãos e causando doenças, como obesidade, hipertensão,diabetes, entre outras.
Abaixo, algumas dicas de Redoxitos®para ajudar as crianças a terem hábitos cada vez mais saudáveis:
- Durante as refeições, ofereça alimentos ricos em vitaminas, proteínas, fibras e minerais, com os nutrientes necessários e importantes para o desenvolvimento dos pequenos.
- Evite alimentos industrializados, gordurosos, fritos e com alto teor de açúcar.
- Quando surgir oportunidade, leve as crianças para conhecer uma horta, um pomar ou outro local com plantações para que elas saibam mais sobre frutas, verduras, legumes, entre outros. Feiras e supermercados também são ambientes que podem ajudar a despertar esse interesse.
- Preparar as refeições com a ajuda dos pequenos pode ser uma ótima oportunidade para criar o vínculo deles com os alimentos.
Para que as crianças cresçam entendendo a importância de uma alimentação saudável, os pais precisam dar o exemplo, com hábitos alimentares adequados no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário