Empresa lança a linha Zooreta, cereais matinais integrais e orgânicos, com três vezes mais fibras e 30% menos açúcares que os cereais matinais convencionais, nas versões original e cacau
O café da manhã é uma das principais refeições do dia e está diretamente relacionado à questão do aprendizado e da manutenção do peso saudável para as crianças. Segundo estudos sobre os hábitos alimentares infantis, 34,8% das crianças brasileiras estão acima do peso e cerca de 16,6% delas já são diagnosticadas com obesidade. Esse quadro é reflexo principalmente dos maus hábitos alimentares e do sedentarismo, e indica aumento do risco de problemas de saúde relacionados ao excesso de peso.
De olho nesse público e na crescente demanda de pais preocupados em oferecer uma opção saudável para o café da manhã, a Mãe Terra, referência para consumidores que buscam manter uma alimentação saudável, lança a linha Zooreta de cereal matinal infantil integral e orgânico, com três vezes mais fibras e 30% menos açúcares que os cereais matinais convencionais. Primeiro do segmento com 7 grãos integrais, orgânico (livre de transgênicos e com respeito ao meio ambiente durante seu processo de desenvolvimento), fonte de ferro, fibras, magnésio e fósforo, o Zooreta chega nas versões original e cacau, em embalagens de 250g.
“Buscamos opções saborosas e agradáveis ao paladar infantil para que ajudem os pais a inserir alimentos benéficos e naturais na refeição dos filhos. Diversas ações dos pais são determinantes para que seus filhos desenvolvam um hábito alimentar saudável, sendo que dar um bom exemplo talvez seja a atitude mais determinante”, afirma Alexandre Borges, diretor geral da empresa.
A linha vem como alternativa de refeição saudável, alinhada aos princípios de desenvolvimento de produtos e valor nutricional da marca. É inspirada nas Granolas Mãe Terra – ícone da marca quando o assunto é cereal matinal adulto – porém com uma textura mais palatável, por ter sido pensada para os consumidores infantis, mas que preserva os nutrientes essenciais. Zooreta chegará às gôndolas e prateleiras a partir de junho.
Com esse lançamento, a Mãe Terra firma sua proposta de expandir mercado e amplia seu portfólio com soluções completas para uma dieta com base na força dos produtos naturais e orgânicos. “Além de ser uma tendência, é um ‘caminho sem volta’. Este segmento cresce, em média, acima de 20% ao ano. Estamos ganhando destaque no mercado nacional pelo conceito e inovação em nossa linha de produtos”, completa Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário