A decoração de quartos compartilhados é um desafio. Este cômodo é o que mais transmite a personalidade de uma criança ou adolescente. Por isso, a Suvinil preparou algumas dicas para transformar o espaço de uma forma mais original e que concilie a individualidade de cada um.
Os primeiros elementos que avaliamos na escolha das cores para um ambiente são a sensação e estilo. Para um quarto compartilhado, a ideia é proporcionar um espaço de auto expressão para cada um dos filhos, equilibrando os diferentes tons e personalidades em um mesmo ambiente.
Neste contexto, o ideal é que cada uma das crianças escolha aproximadamente três cores que mais gostam e variações de intensidade destas tonalidades. A partir desta pré-seleção fica mais fácil harmonizar os dois lados, com uma cor intensa como o amarelo Pólen e uma mais clara como o Violeta-vapor, no caso de um gostar de amarelo e o outro de roxo, por exemplo.
Outra alternativa é arriscar em tonalidades de cinza, que têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos multifuncionais. O Crômio ou Elefante, por exemplo, é uma opção para harmonizar o ambiente e dar ênfase a objetos mais personalizados para os dois lados do quarto.
E por que não apostar em paredes mais dinâmicas para separar os espaços? Arriscar em grafismos ou no Efeito Listrado é uma ótima pedida para levar mais originalidade ao cômodo. Esta alternativa pode inspirar diferentes composições, além de levar mais cor ao ambiente.
Já para os mais práticos, a sugestão é aplicar o Efeito Lousa. Esta opção estimula a criatividade e a interação com os elementos da decoração. A dica é aplicar o efeito na porta do armário, por exemplo, com cores mais alegres e divertidas, como o laranja Papoula, que estimula a comunicação e integração, ou o azul Oceano Pacífico, que passa mais equilíbrio e aconchego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário