Alivium é importante aliado para cuidar de dores e febres




Com a chegada do inverno, aumenta a incidência de viroses e doenças infecciosas. É nesta época que alguns vírus “atacam” mais facilmente as crianças e a temida febre surge com maior frequência. Felizmente no mercado existem soluções rápidas e seguras para o tratamento da febre, como o medicamento Alivium, que possui ação antitérmica e pode ser prescrito pelo médico.

A febre é uma resposta das defesas de nosso corpo quando somos acometidos por uma infecção ou inflamação, isto é, um sintoma de que algo está errado e de que é preciso procurar orientação médica. A temperatura do corpo aumenta devido à intensa atividade do sistema imunológico. As crianças costumam sofrer mais, principalmente as mais novas, por não possuírem ainda as defesas do corpo maduras frente a infecções causadas pelos vírus mais comuns, e por isso, adoecem com maior frequência.

Algumas ações, porém, podem ser tomadas para diminuição da temperatura corporal como banhos mornos, permanecer em repouso, manter-se hidratado, ter uma alimentação leve e procurar um médico para tentar identificar a causa e prescrever os medicamentos adequados e seguros, como Alivium, que dispõe de versões adulta e infantil.

Alivium é um produto referência em Ibuprofeno, substância que apresenta ação antitérmica, é indicada para diminuição da temperatura corporal e age também como analgésico na diminuição das dores associadas a resfriados, gripes, torções, pancadas, dores musculares, cefaleia e cólicas menstruais.

O medicamento está disponível em cinco apresentações, divididas em líquidos (Alivium 100mg Gotas Oral (20ml), Alivium 50mg Gotas Oral (30ml), Alivium 30mg/ml Suspensão (100ml) com seringa dosadora) para o público infantil e apresentações em comprimidos (Alivium 400mg e 600mg com 10 Comprimidos.) para adultos.

Aplicativo Nutrir e Crescer
Para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos, a marca Alivium disponibiliza o aplicativo Nutrir e Crescer, disponível para usuários de celulares com sistema iOS (Iphone) e Android. O app, feito em parceira com pediatras e nutricionistas, tem como objetivo facilitar o dia a dia dos pais com uma série de dicas relacionadas à alimentação e crescimento saudável, de diferentes faixas etárias.  São diversos tópicos desde calendário de vacinação, pirâmide alimentar com guia nutricional de alimentos até dicas e receitas para uma dieta adequada para auxiliar o crescimento de crianças e bebês.


MS 1.7287.0479. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário