SANA BABIES, o único aspirador nasal eficaz no Brasil, dá as dicas para momentos mais confortáveis para os pequenos

Não importa se o motivo é resfriado, gripe, sinusite ou rinite alérgica, o nariz entupido incomoda muito os bebês, que ainda não sabem como assoar o nariz e se livrar desse mal estar. Com o nariz entupido, o bebê não dorme tranquilo, fica mais irritado, não mama, não se alimenta, mesmo se ainda estiver na fase de amamentação materna.

O que muita gente não sabe é que os bebês só aprendem a respirar pela boca depois dos 6 meses, ou seja, se o nariz está entupido eles não conseguem mamar, simplesmente porque ao ficar com a boca ocupada não conseguem respirar. 

O nariz tem a finalidade de filtrar, umedecer e aquecer o ar inspirado que seguirá para os pulmões. Como o ar não é filtrado, umedecido e aquecido, infecções como amigdalites, otites, rinites e sinusites são mais frequentes.

Os pediatras costumam apresentar cinco receitas naturais para desentupir o nariz do bebê, sem a necessidade de medicamentos:

 Banho Morno: um banho morno com o banheiro com bastante vapor facilita e eliminação das secreções e funciona como uma inalação / nebulização. 

 Soro Fisiológico: aplique uma gota em cada narina duas três vezes ao dia ou antes de cada mamada ou refeição, para facilitar a alimentação.

 “Aspirador Nasal”: uma forma eficiente de assoar o nariz do bebê ou criança é com o SUGADOR NASAL SANA BABIES, o único com absoluto controle de força e intensidade. Você pode fazer uma higiene preventiva no bebê, facilitando o respirar naturalmente, sem qualquer contra-indicação!

 Dormir elevado: colocar uma almofada ou um travesseiro por baixo do colchão do berço do bebê também é um recurso para ajudar e desentupir o nariz do bebê e fazê-lo dormir melhor. Assim, a cabeceira fica mais elevada e a secreção não fica acumulada na garganta. Em alguns casos, deixa-lo dormir no carrinho durante este período traz muito alívio. 

 Hidratação: recomenda-se oferecer sucos e água, várias vezes ao dia, pois a hidratação auxilia a recuperação, porém isso só deve ser feito se o bebê já tiver iniciado a alimentação diversificada, ou seja, além do leite materno.

Além dos cuidados em momentos de enfermidade, a SANA BABIES, apoiada por pediatras, sugere que o hábito de usar o soro fisiológico e o aspirador nasal sejam diários, principalmente no momento do banho, onde a água quente já facilita que o muco fique mais solto.  Assoar o nariz do bebê deve ser uma rotina, não de forma “neurótica”, mas sempre que ouvir algo ou o bebê ficar mexendo, é sinal que ele está incomodado. Por isso a SANA BABIES recomenda que as mães levem sempre na bolsa do bebê o “Conjunto de Estojo + 3 Bicos”, que além de oferecer compartimento para guardar e preservar o produto, oferece total condição de ajudar a criança seja onde for devido ao uso intercambiável dos bicos. 

Por que SANA BABIES é melhor?

O aspirador ou sugador nasal SANA BABIES é o único eficaz no Brasil, registrado na Anvisa e aprovado pelo FDA. Ele é indicado por médicos do mundo todo e tem a qualidade reconhecida mundialmente. O produto é composto por pontas e tubo de silicone e cápsula plástica, super gentis no contato com o nariz do bebê, além de usar somente materiais atóxicos e livres de Bisfenol-A. Ele oferece qualidade de vida para crianças de todas as idades, até os 4 ou 5 anos, que é quando ela 
conseguirá assoar o nariz sozinha.

O uso é simples, basta posicionar o bico nasal na narina da criança e o bico bocal na boca do adulto, que irá sugar. Não existe a possibilidade do adulto se contaminar ou aspirar o muco devido aos filtros existentes que permitem somente a passagem do ar. As pérolas em volta do bocal permitem que o adulto use-o sem o uso das mãos, deixando-as livre para segurar gentilmente a cabeça da criança e o bico nasal e impedindo que o bocal ultrapasse o lábio.  

Frente ao principal concorrente internacional sua vantagem é ser totalmente lavável e esterilizável, não precisando de filtros e nenhuma reposição de peças. E no Brasil ele é o único registrado, com estoque para entrega imediata e distribuição nacional. É possível encontrá-lo em duas versões, blister individual e estojo com 3 bicos intercambiáveis e não descartáveis. 

O estojo facilita o transporte na bolsa do bebê, o uso fora de casa e em mais de uma criança. 

No site www.sanababies.com.br é possível adquirir o produto ou conhecer os distribuidores pelo Brasil, online e lojas físicas.

Um comentário:

  1. Muito legal as dicas!
    Para quem estiver a procura de um site pra comprar aspiradores nasais, eu indico a Meu amorzinho. A loja está com diversas promoções, inclusive de aspiradores!
    https://www.meuamorzinho.com.br/sugador-nasal-sana-babies

    ResponderExcluir