Unilever convida população a dar “vida” e “voz” às árvores em nova campanha

O que acha de salvar uma árvore com apenas uma # ? Vamos juntos participar pensando no futuro dos nossos filho!

Ação faz parte da plataforma Unilever Futuro Melhor, que une e amplifica os esforços de uma comunidade cada vez maior de pessoas que acreditam que seja possível construir um mundo onde todos possam viver bem e de maneira sustentável.

Você já imaginou salvar uma árvore com uma hashtag? A plataforma Unilever Futuro Melhor lança hoje a campanha “Uma Árvore, Uma Voz”, que convida a população a participar de um “movimento digital” pelo combate ao desmatamento.

A companhia se juntou à apresentadora Didi Wagner em um projeto que dá “vida e voz” às árvores para conscientizar a população sobre o desmatamento e as mudanças climáticas.

O rosto da apresentadora foi projetado em árvores da cidade de São Paulo utilizando técnicas devideo mapping – e as imagens captadas são parte de um filme digital lançado hoje, Dia do Meio Ambiente, e ativado nas plataformas da marca e no Twitter, parceiro estratégico do projeto.

O filme faz um convite para que a população se engaje na campanha escrevendo um tweet sobre alguma lembrança de vida com as árvores, usando a hashtag #UmaArvoreUmaVoz.

Link para o vídeo no YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=MyPy-0v1oQk 




Um Tweet, Uma Árvore Protegida

Uma parceria da Unilever com o World Wild Fund For Nature – WWF – vai possibilitar que, a cada tweet postado, uma árvore seja protegida no Brasil e na Indonésia, principais focos de combate ao desmatamento no mundo. O WWF trabalha, nestas regiões, para proteger as espécies ameaçadas de extinção e promover o uso sustentável de recursos naturais.

“Para mim, é uma grande oportunidade de me envolver com uma proposta engajadora, que traz para o público a possibilidade de, ativamente, ajudar a proteger as árvores e, com isso, o meio ambiente”, explica Didi Wagner.

Como forma de agradecer a participação das pessoas, diversas frases compartilhadas serão especialmente interpretadas por Didi sob o ponto de vista de uma árvore e voltarão a ser exibidas em nova projeção na capital. Ainda mantido em segredo, o lugar será divulgado para o público assim que as frases forem selecionadas.

Ao final da campanha, um vídeo será disponibilizado nas redes sociais contando toda história do projeto.

“As florestas são extremamente importantes para nosso planeta, mas, como grande parte da população vive em cidades, elas se tornam uma ‘realidade distante’. Queremos aumentar o entendimento sobre o desmatamento ao reatar o laço de amizade entre a população e as árvores, por meio da conscientização e proteção”, explica Juliana Carvalho, Diretora de Marca Corporativa da Unilever.

O projeto “Uma Árvore, Uma Voz” é uma ação integrada do Grupo In Press, desenvolvido em parceria com as agências TMA, Critical Mass e In Press Porter Novelli. “O Grupo In Press é parceiro da iniciativa Unilever Futuro Melhor desde o lançamento da plataforma no Brasil, em 2013. Acompanhamos toda a evolução do projeto e estamos muito felizes em apresentar uma campanha que engaja a população, por meio da tecnologia e da comunicação, e a conecta com uma causa tão relevante como as mudanças climáticas e o desmatamento”, conclui Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press.  

Novos formatos de engajamento
A parceria da Unilever com o Twitter vai possibilitar o uso de inovação em mídia, como oconversational vídeo. O formato promove uma interação maior com o usuário, que será impactado com mensagens que trazem novas ferramentas de call to action para customizar os retweets.

“Adeus, Floresta”
vídeo “Adeus, Floresta” marcou a primeira fase da campanha da Unilever junto ao WWF para a preservação de um milhão de árvores e contou a história da fuga de uma árvore de 117 anos de sua floresta tropical.

A árvore “caminha” e “fala” sobre o sentimento de estar mais segura na cidade do que na floresta, devido ao alto nível de desmatamento na sua região natural. Ao final, ela convida todos a tomarem uma atitude para mudar essas condições. O filme também pode ser visto no site www.futuromelhor.unilever.com.br.

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