MUCILON® LANÇA VERSÃO COM QUINOA E ZERO ADIÇÃO DE AÇÚCAR



MUCILON, marca líder de cereais infantis, amplia sua linha com a versão Banana, Maçã e Quinoa com Zero Adição de Açúcar*. O cereal conta com o Nestlé NutriPROTECT+, a combinação exclusiva de nutrientes essenciais, rica em Ferro e nove vitaminas importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

O lançamento é uma combinação exclusiva que, além de oferecer vitaminas e minerais, possui maçã e bananas desidratadas e é o único do País a contar com quinoa – cereal rico em fibras, considerado o mais completo do reino vegetal, possibilitando a introdução na alimentação infantil, a partir do 6º mês, de forma simples – e somando cinco cereais: arroz, milho, cevada, aveia e quinoa. O novo Mucilon ainda conta com a combinação exclusiva Nestlé NutriPROTECT+, que reúne nutrientes essenciais como Zinco, Vitaminas A e C e Ferro de melhor absorção.

O novo MUCILON Banana, Maçã e Quinoa com Zero Adição de Açúcar* é mais um aliado dos pais na complementação da dieta de lactentes, a partir do 6º mês, sendo uma ótima opção para lanches intermediários, em forma de mingau ou junto a frutas raspadinhas, por exemplo. O produto tem uma consistência ideal para integrar a alimentação dos pequenos de diferentes formas, por sua textura suave que contribui para a aceitação dos alimentos sólidos.

*Contém açúcares próprios dos ingredientes. Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético.

Jornada da Nestlé na Melhoria à Qualidade de Vida

Seguindo seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a Nestlé vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente –  o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas).

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo. Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8.000 produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional e também refletindo um movimento global. 

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