Bloco do Berço Elétrico, voltado a famílias com bebês e crianças pequenas, abre as celebrações do Carnaval no sábado, 22

A participação no bloco é gratuita, mas quem quiser participar da ação solidária pode comprar abadás e locar berços durante o evento, cuja renda será revertida, em parte, para entidades de apoio a crianças carentes 



O primeiro bloco do Carnaval de Rua de São Paulo pensado especificamente para famílias com bebês e crianças pequenas - o Bloco do Berço Elétrico - espera reunir no sábado, 22/2, a partir das 10h, cerca de 5 mil pessoas em praça no Alto de Pinheiros. 
Totalmente gratuito, o Bloco do Berço Elétrico abre as celebrações do Carnaval com espaço e cuidados indispensáveis para garantir a folia de grandes e pequenos com todo o conforto: tenda de amamentação, fraldário, banheiros adaptados, monitor de decibéis, equipe de segurança e, claro, repertório carnavalesco adequado ao público infantil. 
Este ano em sua segunda edição, o evento vai contar ainda com a venda de abadás, em tamanhos para bebê, infantil e adulto, e locação dos ‘berços elétricos’, que deram origem à ideia de formação do bloco. Trata-se de um berço adaptado com rodinhas, guarda-sol e placas de proteção, onde o bebê pode pular, sentar, descansar e até dormir, sem estresse ou perigo. 

Solidariedade 
Parte de todo o valor arrecadado com a venda de abadás e locação dos berços será revertido na compra de fraldas, produtos de higiene e composto alimentar para duas entidades de apoio a crianças em situação de risco: Lar Amor Luz e Esperança da Criança (LALEC) e Lar Batista de Crianças. 
A participação no bloco é gratuita e dispensa o uso do abadá, mas, para quem quiser participar da ação solidária, os produtos já estão à venda por meio do site http://bercoeletrico.com.br/loja/. O body (até 24 meses), camiseta infantil (até 5 anos) e camiseta adulto custam R$ 45 cada. E o berço que poderá ser locado durante o período do evento custa R$ 90. 

Tudo começou com uma brincadeira de Carnaval 
Fundado pelo casal de foliões Júlia Maturana e Diogo Rios, o Bloco do Berço Elétrico surgiu de uma brincadeira. Fãs de Carnaval, em 2018, os pais do Pedro, então com 11 meses, decidiram levar o filho para curtir a festa, mas precisavam garantir a sua segurança e conforto. Assim, com muita criatividade e disposição, adaptaram o berço do bebê, com rodinhas, guarda-sol e enfeites e o levaram pra rua com o criativo nome “Berço Elétrico”. O sucesso foi imediato! Para a surpresa dos papais do Pedro, milhares de pessoas que não se divertiam por terem uma criança pequena, os apoiaram e sentiram-se motivados com esta iniciativa. 
Foi então que surgiu, no ano passado, o Bloco do Berço Elétrico, que revolucionou a festa paulistana ao oferecer um espaço seguro e com infraestrutura total, recebendo cerca de 3 mil pequenos foliões e suas famílias, além dos famosos ‘berços elétricos’. 
Neste Carnaval, vem pro Berço! Traga sua família e venha fazer parte dessa festa! 
Para saber mais, siga o Berço Elétrico: @bercoeletrico 

Serviço 
Bloco do Berço Elétrico 
Das 10h às 14h 
Entrada Franca. Não é obrigatório ter abadá. 
Os abadás podem ser adquiridos em http://bercoeletrico.com.br/loja/ e a entrega pode ser feita via correio (até 14/2), com retirada antecipada até 21/2, no HugSpot Coworking (Av. Pedroso de Morais, 2135), das 8h30 às 19h, ou no dia e local do evento. 
Os berços adaptados poderão ser locados também no site http://bercoeletrico.com.br/loja/ e retirados no próprio local e horário do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário