Escola de Príncipes Indecisos, de Eliandro Rocha e ilustrado por Thiago Lopes, desperta o sentimento de pertencimento ao mundo e a importância do relacionamento com o outro

 Obra encerra a trilogia iniciada com os títulos Escola de Príncipes Encantados e Escola de Princesas Recatadas



“O que você quer ser quando crescer? Professor, bombeiro, astronauta, médico, cantor...” Talvez você já tenha a resposta na ponta da língua, porém, Frederico ainda não tem, pois é um príncipe muito indeciso. Depois de ir para uma escola espec ial, ele descobriu algo muito melhor do que sua futura profissão: aprendeu que tudo tem seu tempo certo.
Com o livro Escola de Príncipes Indecisos, Callis Editora e o escritor Eliandro Rocha fecham a trilogia iniciada com os títulos Escola de Príncipes Encantados e Escola de Princesas Recatadas. Destacando a importância das brincadeiras para o desenvolvimento do imaginário e dos valores, a história trata, sempre de forma bem-hu morada, do papel da família e da escola, atuando em parceria para um pleno desenvolvimento infantil.

Ao despertar nos leitores, a partir dos seis anos, o sentimento de pertencimento ao mundo e o de relacionamento com o outro, a obra reforça valores imprescindíveis, como ética, meio ambiente e pluralidade cultural. Além disso, estimula o interesse pelo gênero literário "conto de fadas", mostrando como ele pode ser desconstruído.  A obra aborda também o poder transformador da realidade que nos rodeia e da responsabilidade e coragem que as pessoas precisam possuir na hora de tomar decisões.

Sobre o autor
Eliandro Rocha mora em Portão, no Rio Grande do Sul. Tem especialização em Escrita Criativa pela PUC/RS sob orientação de Luís Antônio de Assis Brasil, em Porto Alegre. É formado em Marketing pela Universidade Luterana do Brasil. Autor de seis livros, o primeiro, A Ponte (também pela Callis Editora), foi traduzido para a China e Coreia, e seu livro Malta Natalino foi finalista do prêmio Açorianos 2019. 

Sobre o ilustrador
Thiago Lopes, desde cedo, aprendeu a comunicar-se por meio da imagem e hoje é ilustrador e designer com especialização em design editorial. Já ilustrou diversos títulos no Brasil e é sócio do Estúdio Kiwi, onde desenvolve, entre outras coisas, projetos editoriais e expográficos com variadas linguagens, sempre aliando ilustração e projeto gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário