BEBÊS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
E que criança não gosta de bichinho?
A Gaby tem dois gatinhos e um cachorrinho na casa da vó que ela adora! E quando vai na casa da prima fica louca com o cachorrinho dela que corre de um lado e do outro!!!
E sabia que esse convívio ajuda no desenvolvimento dos pequenos?
A criança deve estar consciente de que os animais precisam de respeito e carinho, assim como qualquer relacionamento; a família deve sempre ensinar e mostrar coimo dar afeto e carinho para o seu bichinho, ensinando a fazer carinho e não a apertar.
O convívio com o animal de estimação influenciará nas relações futuras com os amiguinhos de escola, por exemplo. A criança que convive com animais de estimação é mais afetuosa, sociável, justa e não é individualista.
Além do contato com os sentimentos que precisará para lidar com outras pessoas, o animal pode trazer a experiência com a perda. A criança aprenderá sobre o ciclo da vida, desde o nascimento até a morte e o quanto isso é natural. O que também deve ser explicado com calma e com cuidado quando houver essa perda. Não ignore esse momento na vida do seu pequeno... explique o ocorrido e mostre que isso faz parte da vida e que todos passam por isso.
Agora o recado é para as mamães que ficam preocupadas quanto ao risco de alergias. Estudos mostram que crianças que convivem nos primeiros anos de vida com animais de estimação estão menos propensas a desenvolver alergia, pois o seu sistema imunológico já está “acostumado” com os agentes alergênicos encontrados nos animais. Ótimo! Criança doente não é legal e mãe nenhum gosta do seu filhote dodoi...
Já o sistema imunológico de crianças que cresceram sem contato com animais não reconhece os agentes alergênicos provocando reações. Não esqueça de levar o animalzinho ao veterinário sempre para que receba os cuidados necessários e evitar doenças, sempre acompanhado de seu filho para que também escute as orientações do doutor criando assim mais responsabilidade.
E nada mais saudável para os pequenos do que ter um amiguinho para brincar!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário