GARRAFA SENSORIAL

Sabem aquelas garrafas de agua que a gente joga fora? Pois então, elas podem virar diversão para nossos pequenos. Eu fiz com a Gaby e ela adorou! 
Para Montessori, a criança é um “explorador sensorial“. Por isso é normal que a criança experimente o mundo ao seu redor com os cinco sentidos.
Seguindo essa linha de pensamento, o método Montessori motiva a realização de atividades lúdicas para o desenvolvimento sensorial das crianças. Dentre as atividades educativas sensoriais têm-se as garrafas sensoriais para bebês – essas garrafas sensoriais são brinquedos artesanais que tem o objetivo de explorar a coordenação motora, a concentração e a percepção visual, sonora e tátil dos bebês.
Indicadas para os bebês de 06 a 12 meses, a utilização das garrafas sensoriais resulta numa brincadeira bem interessante. Elas proporcionam uma descoberta incrível para o bebê e são capazes de prender a atenção dos pequeninos por um bom tempo (mais de 20 minutos). É lindo de ver o sorriso deles manuseando as garrafas, descobrindo as cores e percebendo os movimentos.
Modo de fazer:
Separe duas garrafas plásticas vazias e tire o rótulo 
Coloquei os materias que deseja dentro da garrafa
Coloque água 
Feche bem a tampa (uma dica é colocar durex colorido na tampa para evitar que abram a garrafa)
Materiais que você pode colocar nas garrafas sensoriais:
Grãos de feijão ou de milho, bolinhas de lã, água com glitter, lantejoulas coloridas, botões coloridos, pedaços de papel laminado, retalhos de tecido, miçangas diversas, água com corante de alimentos, guizos de metal, pedacinhos coloridos de EVA, canudos cortados, bolinhas de isopor, estrelinhas coloridas. – Na verdade, há uma infinidade de materiais possíveis para serem colocados nas garrafas sensoriais, seja criativo e faça as experiências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário