CORES DOS ALIMENTOS - COR VERMELHA

As frutas, verduras e legumes são alimentos reguladores, responsáveis por nos fornecer vitaminas, sais minerais e fibras. São muito importantes pois agem no organismo ajustando o funcionamento geral, sendo basicamente de origem vegetal.

Fontes de carotenoides, que são precursores da vitamina A. Bom para o coração e para a memoria, previnem o cancer e fortalecem olhos e pele. O licopeno, fitoquímico encontrado em alguns alimentos deste grupo, ajuda na prevenção do cancer de próstata.

Tomate, melancia, cereja, morango, caqui, goiaba vermelha e framboesa têm licopeno, substância que age como antioxidante. Recentemente foi apontado como um protetor eficaz contra o aparecimento de câncer de próstata. Uma pesquisa da Universidade Tufts, nos EUA, concluiu que alimentos vermelhos, repletos de antioxidantes, ajudam na produção de neurônios e turbinam a memória. Eles ajudam a eliminar o estresse oxidativo, reduzindo os riscos de desenvolver doenças como câncer, diabetes, Alzheimer e Parkinson.

ALIMENTOS VERMELHOS: acerola, cebola vermelha, cereja, ciriguela, goiaba vermelha, grapefruit, maçã, melancia, morango, pêra vermelha, pimenta, pimentão vermelho, rabanete, romã, tomate e uva vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário