Os novos arranjos familiares e a rotina agitada provocaram, nos últimos anos, uma mudança na relação mãe e filho. Cada vez mais, elas se sentem culpadas por não dedicarem o tempo necessário a eles.
A relação entre mães e filhos tem suas particularidades e é tema de estudos contínuos por especialistas e instituições. As novas estruturas familiares, associadas à rotina atribulada de grande parte dos pais, têm provocado mudanças importantes na forma como a família se relaciona.
Segundo estudos realizados pela Unilever para o desenvolvimento da nova campanha da linha de amaciantes Comfort, muitas mães sentem uma carga maior de culpa por não poderem dedicar o tempo desejado a seus filhos, já que se dividem entre trabalho, lar, família, saúde pessoal, entre outras atividades. As mães trabalhadoras se esforçam para suprir essa falta e compensar esse tempo longe dos filhos de alguma forma, mas a inquietude e insatisfação estão cada vez mais presentes em suas vidas.
“Vivemos em tempos de muita pressão, e esse cenário não seria diferente na maternidade. Estamos sempre em busca de ser a mãe perfeita e idealizamos isso em todo o processo, desde a gravidez. Precisamos iniciar essa mudança de diálogo para aliviar essa “culpa intrínseca” do “ser mãe”, afinal, toda a forma de amor de mãe é válida, cada mãe tem seu jeito de educar, de demonstrar esse amor, e não há nada mais gratificante do que o reconhecimento desses atos, nem que eles sejam em um pequeno gesto vindo dos filhos”, comenta a blogueira Camila Perlingeiro, uma das criadoras do blog Mundo Ovo, que traz um novo olhar para a aventura de ser mãe.
Em época de redes sociais, declare seu amor e reconheça a importância de sua mãe por meio do mundo digital. A marca Comfort lançou uma campanha online na qual os filhos podem compartilhar mensagens e histórias sobre o papel das mães em suas vidas. Para participar, basta acessar www.amocomovoceama.com.br ou compartilhar sua história nas redes sociais através da hashtag #amocomovocêama.
Sobre a campanha #AMOCOMOVOCÊAMA
Levando em conta a importância dessa relação, as mudanças de comportamento entre filhos e mães e principalmente o reconhecimento dos filhos a esse amor incondicional de mãe, a marca de amaciantes Comfort abre diálogo nas redes sociais para que os filhos reconheçam esse amor.
Como reflexo de uma estratégia digital de alto impacto e dedicada a abrir o diálogo com o público, fazem parte da Campanha um vídeo de apresentação desse ponto de vista, um site interativo, celebridades e blogueiras especializadas em maternidade, que são porta-vozes desta discussão, estimulando os filhos a contarem suas histórias por meio das redes sociais, com a hashtag #amocomovocêama.
Além desse pacote de ativação digital, “#amocomovocêama” ainda explora uma vertente social: a cada história contabilizada no site e nas redes sociais, Comfort doará ‘uma dose extra de amor’, convertida em produtos, para instituições sociais apoiadas pela Fundação Abrinq, parceira da Unilever.
Para saber mais sobre a Campanha, acesse as páginas da marca:
Twitter: @comfortbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário