RECEITA FÁCIL DE DOCE NUTRITIVO PARA FAZER COM OS FILHOS


Ja experimentou ir para a cozinha com os pequenos?? A Mãe Terra preparou uma receita super fácil de fazer e muito deliciosa com o lançamento da linha Cereal Matinal Zooreta Orgânico!!

Sempre apoiada na crença de uma alimentação natural como peça-chave para uma vida mais saudável e equilibrada, a Mãe Terra incentiva que as crianças também participem do preparo de algumas refeições. Segundo a nutricionista da marca, Tatiana Barão, estudos comportamentais com os pequenos demonstram que esse envolvimento aumenta o interesse da criança em experimentar novos sabores e formas de preparo dos alimentos. E nada melhor do que aproveitar as férias escolares para inserir a criançada em alguma atividade culinária.
“Uma boa dica é permitir que a criança escolha receitas e deixar os ingredientes pré-preparados para o pequeno chef apenas misturar e finalizar”, indica a nutricionista. Opções de doces mais saudáveis são sempre uma boa pedida pois mostram como é possível comer de forma mais nutritiva e integral, evitando alimentos altamente processados como biscoitos recheados, bolos refinados recheados (aqueles feitos com farinha branca),  balas e pirulitos. Vem daí a ideia de uma receita super gostosa para mães e filhas(os) prepararem juntos, em clima de diversão. Confira!



Docinho de Cacau com Cereal Matinal Zooreta Orgânico
Ingredientes
100g de Extrato de Soja Mãe Terra: fonte de proteínas
50g de Cacau em Pó Mãe Terra: fonte de ferro e antioxidantes
1 xícara (chá) de Açúcar Mascavo Orgânico Mãe Terra ou Açúcar Demerara Mãe Terra: preserva minerais naturais da cana-de-açúcar e não tem aditivos químicos
1 xícara (chá) de água
½ colher (sopa) de óleo de coco
1 colher (sopa) de coco seco
1 colher (sopa) de Sementes de Chia Orgânicas Mãe Terra: ricas em ômega-3 (importante para a aprendizagem), proteínas, ferro, cálcio, magnésio e fibras
½ xícara (chá) de Zooreta Orgânico: Cereal Infantil Orgânico com 7 grãos integrais, rico em fibras, ferro, magnésio e fósforo, livre de açúcar refinado e com 30% menos açúcar que os cereais matinais infantis)

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio (180°C) durante 10 minutos ou até a massa começar a soltar da panela. Espere esfriar, acrescente o Zooreta e faça as bolinhas.
Rendimento: de 10 a 15 unidades
Tempo de preparo: Rápido (10 minutos)
Grau de dificuldade: Fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário