‘EUnoLIVRO’, SITE QUE PERMITE CRIAR LIVROS PERSONALIZADOS, É LANÇADO EM SETEMBRO


Para tornar as histórias mais próximas da realidade das crianças, textos e imagens do livro são personalizados de acordo com a vida delas 

Acaba de ser lançado o EUnoLIVRO, um site que permite criar livros infantis personalizados. O primeiro título, Eu e o Dragão, já está disponível no site: http://eunolivro.com.br/ e conta a história de um príncipe (ou princesa) que descobre que um dragão foi visto nas redondezas e que ele (ou ela) é a única esperança para evitar que o reino seja destruído. Todo o conteúdo trata dos medos e inseguranças comuns às crianças de 4 a 8 anos e, ainda, aborda a tolerância e amizade como forma de solução de problemas. 

O grande diferencial, principalmente para os pequenos, é que para tornar a história mais próxima da realidade deles, textos e imagens do livro são personalizados conforme a vida deles, permitindo uma profunda identificação da criança com a obra. Desde a capa – o nome do livro se transforma em Maria e o Dragão, Dudu e o Dragão, ou qualquer outro nome – passando pela ilustração da personagem principal (existem 32 versões diferentes para a personagem), nomes dos pais (o site está preparado para gerar uma história para uma criança que possua duas mães, dois pais ou que seja órfã de um dos pais), nomes de amigos, animal de estimação (caso tenha, se pode escolher entre cachorro, gato, peixe, ave...), comida favorita, brinquedo preferido etc. 

Segundo o idealizador, Roberto Keller Naddeo, o projeto é resultado da união de três paixões: crianças, tecnologia e literatura. “Trabalhando há mais de 15 anos com internet e escritor nas horas vagas, criei um sofisticado sistema que pergunta as informações mais relevantes da criança, customiza o texto, seleciona as imagens e imprime o livro, com impressão de alta qualidade”, explica Naddeo. O processo todo leva até 10 dias úteis, incluído aí o tempo para envio pelos correios. 

Ainda segundo Naddeo, é gratificante acompanhar a leitura do livro com uma criança. “Ao identificar os personagens e fatos de sua vida, a criança se surpreende, ri e se envolve com a história de forma totalmente diferente do que acontece ao ler um livro comum. A minha tese é que se a criança se identifica fortemente com o personagem da história, absorve mais fácil o conteúdo. Então aproveitei para incluir valores bacanas para os pequenos: coragem, amizade e tolerância. Para mim, que me inspirei em meu filho para criar esse projeto – ele inclusive é o ‘garoto propaganda’ do site e do vídeo de lançamento – é um momento emocionante”, ressalta. 

O projeto levou cerca de 6 meses para ser lançado e, como quase todo o projeto foi idealizado por Roberto (que desenvolveu o site, escreveu e diagramou o livro), o custo de desenvolvimento foi baixo. Apenas as ilustrações foram feitas por outro profissional. A impressão é feita por uma gráfica parceira, que recebe os arquivos e imprime sobre demanda. 

Mais informações: 


E-mail: eunolivro@eunolivro.com.br 

Facebook: https://facebook.com/eunolivro 

Vídeo de lançamento: https://youtu.be/qIWn3C-gtxs

Um comentário:

  1. Fiz uma compra fazem 5 dias, não recebi confirmação de pagamento, nem numero do pedido nem nada...não recomendo!

    ResponderExcluir