MÉDICO CATALÃO CARLOS GONZÁLEZ VEM PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL PARA BATE-PAPO COM PAIS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Encontro é promovido pela editora Timo, responsável pelas publicações do autor no Brasil.
Ele também lançará o livro 
Meu filho não come

Considerado um dos maiores ícones da atualidade em defesa da amamentação e da criação com apego, o médico espanhol Carlos González estará pela primeira vez no Brasil para um encontro com o público profissional e, claro, com mamães e papais interessados em ouvir seus ensinamentos. O bate-papo – promovido pela editora Timo – com o público brasileiro acontece no dia 19 de novembro, a partir das 8h30, no Hotel Golden Tulip Plaza (Alameda Santos, 85), em São Paulo. O médico aproveitará a oportunidade para lançar do seu terceiro livro traduzido pela editora no Brasil, “Meu filho não come”. As inscrições para participar do encontro já estão abertas e podem ser feitas no site www.editoratimo.com.br.

Carlos González é referência mundial quando o assunto é criança. Doutor em pediatria e autor de vários livros sobre educação, alimentação e saúde infantil, o médico é licenciado pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialista em amamentação pela Universidade de Londres, além de fundador da Associação Catalã Pró Aleitamento Materno, membro do Conselho de Assessores de Saúde de La Leche League International e assessor da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (Unicef). “Essa é a primeira vez que o médico vem ao Brasil para um bate-papo não só com pais interessados em ouvir sobre um entusiasta e defensor das crianças e do amor, mas também para profissionais da saúde que buscam novos caminhos dentro da profissão, já que Carlos González vai na contramão das teorias educacionais, priorizando sempre a criança. Será um encontro imperdível”, garante Ana Basaglia, publisher da editora Timo.

Programação
O encontro de Carlos González com o público brasileiro será dividido em dois momentos. No primeiro, na parte da manhã, a partir das 9h, o médico catalão irá falar sobre as Necessidades afetivas das crianças – sono, contato físico, choro. À tarde, ele irá abordar o tema Meu filho não come – a alimentação infantil, assunto tão importante para as famílias e tema principal do livro que será lançado no Brasil. “Cada encontro terá 3h30 de duração, com tradução simultânea e espaço para perguntas e respostas. Além disso, a Casa do Brincar estará presente apoiando os pais que precisarem levar o seu bebê de colo ou criança pequena ao evento, com trocadores para os bebês e espaço para recreação para os maiorzinhos”, explica Ana Basaglia.

Sobre o livro Meu filho não come
“Meu filho não come” é o terceiro livro traduzido no Brasil do médico catalão Carlos González pela editora Timo. O título remete a uma das frases que um pediatra mais escuta ao longo de sua vida. Embora no inverno ele enfrente a competição da tosse e dos resfriados, no verão, o não comer converte-se no rei indiscutível das consultas. Depois de explicar que seus filhos não comem, muitas mães prosseguem com algo mais ou menos assim: “eu sei que tem muitas mães chatas que ficam falando que seus filhos não comem. Mas é que o meu, doutor, realmente não come nada, você tinha que ver...”.

E elas erram duplamente. Erram, em primeiro lugar, ao pensar que seus filhos são os únicos que não comem. Mas elas erram principalmente ao pensar que outras mães são “chatas”. Nenhuma é. As famílias, especialmente as mães, sofrem com os conflitos relativos à alimentação. Sofrem muito. A ideia de não obrigar uma criança a comer, que constitui o eixo central deste livro, não deve ser considerada como um “método para abrir o apetite”, mas, sim, como uma manifestação do amor e respeito a seus filhos.

Para mais informações sobre o encontro com Carlos González e inscrições, acesse:http://bit.ly/GonzalezEmSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário