A história do Dadinho e toda relação com o aniversário de São Paulo

A marca Dadinho comemora no dia 25 de janeiro de 2017 o aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo e os 63 anos de sua origem. O doce de amendoim mais conhecido do Brasil é genuinamente uma homenagem as comemorações do IV Centenário da cidade, em 1954. No lançamento, seu nome original era doce IV Centenário - a cidade comemoraria 400 anos. Porém, devido ao enorme sucesso e pelo seu formato quadrado envolvido por um papel prateado, o doce ficou popularmente conhecido como “Dadinho”. E assim, foi rebatizado pelo fabricante da época e é muito apreciado até hoje.
“Sempre nessa época, do aniversário de São Paulo, comemoramos também mais um ano de Dadinho no mercado. Ele surgiu para essa festa, são duas histórias que se misturam”, comenta o diretor de Marketing, Anderson Siqueira.
A decisão de usar o papel prateado para envolver o doce, veio após a festa de inauguração do Vale do Anhangabaú com chuva de papeis triangulares prateados do céu, no mesmo ano. Foi uma inovação também no mercado de guloseimas, não existia até então um confeito embalado dessa forma.
No mesmo ano, também foi inaugurado o Parque do Ibirapuera e junto, uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer, a “Voluta Ascendente”. E desde o lançamento, as embalagens do Dadinho e, agora, dos produtos da família Dadinho possuem um símbolo espiralado representando essa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário