Especialistas discutem o tema no Dia Internacional da Adolescência, 21/09, em evento no Teatro Morumbi Shopping
Autor de vários livros sobre educação e relações familiares, Içami Tiba costumava dizer que a adolescência é um novo nascimento.
Essa fase da vida, que marca a transição entre a infância e a idade adulta, caracteriza-se por alterações de todo tipo – físicas, mentais e sociais – costuma ser desafiadora para pais e educadores. E tornou-se motivo de grande preocupação na sociedade atual. Há quem diga que estamos lidando com a geração de adolescentes mais tristes dos últimos tempos. As estatísticas sobre depressão e suicídio nessa faixa etária parecem confirmar essa avaliação.
Como pais e educadores podem melhorar a relação com os adolescentes e transformar essa fase da vida num tempo mais feliz? É sobre isso que a educadora Bete P. Rodrigues, o psiquiatra Wimer Bottura Júnior e a coach parental Jacqueline Vilela vão falar no “Adolescência: Encontro de Pais e Educadores”, promovido pelo Metro Jornal.
O evento será no dia 21 de setembro (sábado), Dia Internacional da Adolescência, de 10 às 12h30. Todos os participantes vão receber um exemplar do livro “Meu filho cresceu, e agora?”, que será lançado no dia por Jacqueline Vilela. As inscrições podem ser feitas no site www.ingressoevento.com.br.
Serviço:
Adolescência: Encontro de Pais e Educadores
Local: Teatro Morumbi Shopping
Horário: de 10h às 12h30
Inscrições: www.ingressoevento.com.br
Preço: R$100,00
Palestras:
Wimer Bottura Júnior, psiquiatra e escritor, presidente do comitê científico de Adolescência da Associação Paulista de Medicina
“Disciplina Positiva para Adolescentes, um abordagem para mediar conflitos”
Bete P. Rodrigues, educadora, consultora educacional, trainer da Positive Discipline Association (EUA) e tradutora para o Brasil dos livros de disciplina positiva.
“Como criar vínculos com os adolescentes”
Jacqueline Vilela, coach, diretora da Parent Coaching Brasil e autora dos livros “Meu Filho Cresceu: E Agora?” e “Pare o Mundo Que Eu Quero Descer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário