CUIDADOS COM OS DENTES DO BEBE


E dai voce percebe que seu pequeno esta crescendo.... começa aqueles dias que eles ficam chatinhos: febre, intestino solto, irritação... e quando voce vai ver: tem dentinho chegando por ai!

O importante é antes mesmo dos dentinhos começarem a sair, a mamae fazer massagem na gengiva para aliviar os incomodos que aparecem nos bebes! Eu usei muito na Gaby e indico para uso os mordedores da MAM. São super praticos e alem de tudo, são lindos! Da para levar na bolsa da mamae, não ocupam espaço e os bebes adoram! Esse da foto abaixo a Gaby usa ate hoje. E ele vai na geladeira, então fica geladinho e alivia ainda mais o incomodo na gengiva.


E quando sai os primeiros dentinhos?

Comece a limpar a boca do bebê mesmo antes de o primeiro dentinho nascer, assim ele já vai se acostumando. A limpeza pode ser feita com gaze ou uma fraldinha de pano molhada em água filtrada. Esta é uma boa maneira de habituar seu filho a esse ritual e evitar que ele recuse a escovação no futuro.

Para que você não se esqueça da limpeza, incorpore o hábito à rotina de cuidados com seu filho à noite, antes de dormir.

Uma outra indicação, é o limpador de gengivas da MAM. Esse coelhinho faz a alegria das crianças e ja ensina eles a começarem essa rotina de limpeza.

Coloque uma quantidade mínima de pasta na escova, suficiente para formar uma fina camada sobre parte das cerdas (o equivalente a meio grão de ervilha). Escove cada dente cuidadosamente, fazendo suaves movimentos circulares na área em que os dentes encontram as gengivas. Pode ser mais fácil colocar o bebê no colo para fazer uma boa limpeza.

Depois de escovar, certifique-se de que seu filho cuspiu todo o excesso de creme dental, mas não enxágue a boca com muita água.

Na Gaby, ja sairam os dois dentinhos de baixo da frente, estou usando a escovinha da MAM e a pasta de dente Boni Disney. antes de nascer os dentinhos dela eu usava a escova Trainner da MAM também.

E a pediatra da Gaby indicou usar o Nene Dent nas gengivas quando percebesse que estava incomodando muito ela...


Bora cuidar dos dentinhos dos nossos pequenos desde cedo para evitarmos problemas depois, certo?

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário