Visa e Brasil Pré-Pagos se unem à Turma da Mônica para lançar cartão mesada

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu são as estrelas dos cartões pré-pagos

Ter uma mesada – e não importa o valor - é considerado fundamental por especialistas em educação financeira para ensinar desde cedo crianças e jovens a lidar com dinheiro. Pensando nisso, a Visa, a Brasil Pré-Pagos e a Mauricio de Sousa Produções lançam o Mesada Turma da Mônica, um cartão pré-pago que traz muito mais segurança aos jovens - que não precisam andar com dinheiro em espécie – e controle aos pais.

                                                    




O plástico possui abrangência internacional e pode ser utilizado em milhares de lojas e sitesque aceitam a bandeiraVisa. São cinco diferentes modelos de cartão com os personagens da Turma da Mônica, que podem ser adquiridos por meio do site www.mesadaturmadamonica.com.br

“Cerca de 40% de jovens brasileiros 1 recebem mesada de seus pais, ou seja, temos uma importante parte da população que pode começar a ser incluída financeiramente com responsabilidade”, explica José Coronel, diretor sênior de pré-pagos da Visa para América Latina. 

Após solicitação no site, é possível ter acesso aoaplicativo Mesada Turma da Mônica, ondeos pais podem carregar suas contas e transferir para os cartões dos filhos o valor que desejarem. Eles também têm a opção de programar a transferência,seja uma mesada semanal, mensal ou uma carga de última hora para alguma eventualidade.

"O cartão mesada não é apenas um meio de pagamento, mas também uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia ao filho para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos do mesmo se quiser. Uma opção simples, fácil e inteligente", comenta Paulo Della Volpe, Presidente da Brasil Pré-Pagos.

“O lançamento deste produto está alinhado e coerente com a divulgação das bases da educação financeira que acreditamos ser extremamente benéficas para os jovens, lembrando o compromisso da Turma da Mônica como uma facilitadora para o diálogo entre pais e filhos sobre temas de difícil abordagem, como o controle dos gastos”, informa Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções.

Educação Financeira

Tanto a Turma da Mônica quanto a Visa oferecem ferramentas de educação financeira gratuitas para orientar seu público como gerenciar orçamento, entender o crédito e se preparar financeiramente para diferentes etapas da vida.

Mônica, Cebolinha e seus amigos já ilustraram exemplares de gibis e livros especialmente desenvolvidos para instruir crianças sobre temas como empreendedorismo, conscientização econônomica e consumo consciente, dentre outros temas.

Já a Visa, possui desde 2005 o programa Finanças Práticas, que já atingiu milhares de pessoas por meio de seu portal exclusivona internet (www.financaspraticas.com.br), redes sociais, peças de teatro infantil e para adultos, programas de rádio e parcerias com instituições que também possuem como objetivo disseminar esse tipo de informação ao seu público.


1Fonte: Pesquisa TNS Research

Nenhum comentário:

Postar um comentário