Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu são as estrelas dos
cartões pré-pagos
Ter uma mesada – e não importa o
valor - é considerado fundamental por especialistas em educação financeira para
ensinar desde cedo crianças e jovens a lidar com dinheiro. Pensando nisso, a
Visa, a Brasil Pré-Pagos e a Mauricio de Sousa Produções lançam o Mesada Turma
da Mônica, um cartão pré-pago que traz muito mais segurança aos jovens - que
não precisam andar com dinheiro em espécie – e controle aos pais.
O plástico possui abrangência internacional e pode ser
utilizado em milhares de lojas e sitesque aceitam a bandeiraVisa. São cinco diferentes
modelos de cartão com os personagens da Turma da Mônica, que podem ser
adquiridos por meio do site www.mesadaturmadamonica.com.br
“Cerca de 40% de jovens brasileiros 1
recebem mesada de seus pais, ou seja, temos uma importante parte da população
que pode começar a ser incluída financeiramente com responsabilidade”, explica
José Coronel, diretor sênior de pré-pagos da Visa para América Latina.
Após solicitação no site, é possível ter acesso aoaplicativo
Mesada Turma da Mônica, ondeos pais podem carregar suas contas e transferir
para os cartões dos filhos o valor que desejarem. Eles também têm a opção de
programar a transferência,seja uma mesada semanal, mensal ou uma carga de
última hora para alguma eventualidade.
"O cartão mesada não é apenas um meio de pagamento, mas também
uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia ao
filho para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos do
mesmo se quiser. Uma opção simples, fácil e inteligente", comenta Paulo
Della Volpe, Presidente da Brasil Pré-Pagos.
“O lançamento deste produto está alinhado e coerente
com a divulgação das bases da educação financeira que acreditamos ser
extremamente benéficas para os jovens, lembrando o compromisso da Turma da Mônica
como uma facilitadora para o diálogo entre pais e filhos sobre temas de difícil
abordagem, como o controle dos gastos”, informa Rodrigo Paiva, diretor de
licenciamento da Mauricio de Sousa Produções.
Educação Financeira
Tanto a Turma da Mônica quanto a Visa oferecem
ferramentas de educação financeira gratuitas para orientar seu público como
gerenciar orçamento, entender o crédito e se preparar financeiramente para
diferentes etapas da vida.
Mônica, Cebolinha e seus amigos já ilustraram
exemplares de gibis e livros especialmente desenvolvidos para instruir crianças
sobre temas como empreendedorismo, conscientização econônomica e consumo
consciente, dentre outros temas.
Já a Visa, possui desde 2005 o programa Finanças
Práticas, que já atingiu milhares de pessoas por meio de seu portal exclusivona
internet (www.financaspraticas.com.br), redes sociais, peças de teatro
infantil e para adultos, programas de rádio e parcerias com instituições que
também possuem como objetivo disseminar esse tipo de informação ao seu público.
1Fonte: Pesquisa TNS
Research
Nenhum comentário:
Postar um comentário