Proteção solar e hidratação da pele do bebê: cuidados essenciais na estação quente

 Nem todos os pais se dão conta do quanto os dias quentes de verão podem prejudicar a saúde da pele do bebê. O calor intenso somado à alta incidência de raios UV e outras agressões externas, como as causadas pela água da piscina ou do mar, afetam diretamente a pele dos pequenos.

 

Isso porque até os dois anos de idade, a pele das crianças ainda é imatura, incapaz de exercer sua função de barreira protetora - e se defender sozinha contra as agressões externas. Além disso, essa pele vulnerável ainda não consegue reter a umidade, tendo em vista que os mecanismos que regulam a hidratação ainda não estão completamente desenvolvidos.

 

A falta de cuidados prejudica não só a parte superficial da pele, deixando-a ressecada e áspera ao toque, mas também o seu capital celular, que permite a regeneração cutânea por toda a vida. É por isso que uma rotina com uso de produtos como protetor solar e hidratante, é imprescindível para manter a pele do bebê saudável.

 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de protetor solar em bebês a partir dos 6 meses de idade. Sempre respeitando os horários indicados de exposição ao sol – antes das 10 da manhã e depois das 16 horas. Para este fim, os pais devem eleger itens próprios para a pele delicada do bebê, que associam alta proteção UVA e UVB com ingredientes naturais que reforçam a barreira cutânea e resguardam a pele das agressões provocadas pela radiação.

 

Já a hidratação deve ser feita todos os dias após o banho, independente das altas temperaturas, utilizando cremes específicos para a pele dos bebês e das crianças, que possam ser usados desde o nascimento.

 

A dica é aquecer o produto com a ponta dos dedos e aplicar em todo o corpo do bebê, com delicadeza e atenção para não esquecer regiões menos aparentes, como atrás da orelha e nas dobrinhas das pernas. Além de hidratar, este cuidado fortalece os laços de amor e carinho entre os pais e o bebê, contribuindo para aguçar os sentidos do pequeno.

 

Em seu portfólio, a Mustela® apresenta itens com até 95% de ingredientes naturais que nutrem, hidratam e protegem a pele do bebê contra os raios nocivos do sol e agressões externas. São produtos que atendem as necessidades dos pequenos com pele normal, muito sensível e extremamente seca, com tendência atópica.

 

A primeira marca de Dermo-Bebê do país traz produtos com textura leve, fácil absorção e que oferecem segurança para a utilização desde o nascimento, já que são livres de ingredientes álcool, parabenos, fenoxietanol, corantes e outros conservantes questionáveis. Veja as opções da Mustela® para cuidar da pele dos pequenos nos dias quentes de verão:

 

Hidratação por tipo de pele

 

Pele normal


Mustela® Hydra Bébé  Rosto e Corpo – Com nova formulação, que apresenta 97% de ingredientes naturais, proporciona uma hidratação imediata e duradoura. Contém Óleo de Girassol e Glicerina à base de plantas, Vitamina E e o Perseose de Abacate, que protegem das agressões externas, hidratam e preservam a riqueza celular da pele. 


Pele muito sensível


Mustela® Hidratante Calmante: O produto hidrata a pele do bebê de forma imediata e duradoura. Sem fragrância, sua formulação apresenta até 97% de ingredientes naturais, como o exclusivo Perseose do Abacate®, que protege a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele, e a Schizandra, que acalma e reduz os sinais de reatividade da pele muito sensível. 

 

 Pele seca com tendência atópica

 

Stelatopia® Creme Emoliente – Creme com textura fluida, que hidrata profundamente, proporcionando suavidade à pele. Acalma e alivia a coceira, além de restaurar a barreira da pele danificada com tendência atópica e fortalecer suas defesas naturais graças ao ativo Perseose de Abacate®. 

 

Stelatopia® Bálsamo Emoliente – Com textura ultrarrica, hidrata profundamente a pele e proporciona uma sensação imediata de conforto à pele extremamente seca. Alivia a coceira, deixando a pele suave. Possui ativos naturais como Óleo Destilados 

 

Proteção solar

Para todos os tipos de pele

 

Mustela® Protetor Solar Infantil Loção FPS 50+ (300ml): oferece alta proteção contra os raios UVA (25PPD) e UVB (FPS + 50) – o que reforça a barreira cutânea e protege a riqueza do capital celular. Possui o melhor custo-benefício por ml dessa categoria: econômico, traz embalagem prática em pump para melhor aplicação. O produto pode ser encontrado nas melhores farmácias do país e e-commerce 

Mustela® Protetor Solar Infantil - Loção para o rosto FPS 50+ (40ml)

O produto pode ser usado a qualquer hora e lugar, já que conta com exclusivo formato que pode ser levado em qualquer tipo de bolsa.  Com embalagem prática e de fácil aplicação auxilia na distribuição de pequenas quantidades do produto para áreas mais delicadas da pele do rosto dos bebês e crianças. Com FPS 50+ e filtros orgânicos hipoalergênicos, a loção apresenta proteção solar de alta tolerância.  

 

 

Mustela® Protetor Solar Infantil para o corpo - FPS 50+ (100ml)

Indicada para proteger o corpo de bebês e crianças, esta loção apresenta elevada tolerância e proteção contra os efeitos nocivos do sol. Possui ingredientes ativos e naturais, como o Perseose de Abacate®, que reforçam a proteção celular contra agressões externas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário