Transforme o quarto infantil em um espaço com mais personalidade para o adolescente

Essa pauta é especialmente para as mamães e papais que estão naquela fase de ter adolescente em casa que quer mudar o quarto!! 

O quarto é o cômodo que mais transmite a personalidade e a atitude de um adolescente. A mudança de cores e elementos da decoração de um ambiente infantil para um espaço mais jovem pode ser um desafio divertido. Por isso, a Suvinil prepara algumas dicas para passar por esta transição de uma forma mais criativa.

A customização dos móveis é uma ótima alternativa para transformar o ambiente, além de ser um momento de interação com o seu filho. Mudar a cor de uma escrivaninha ou da cômoda pode ser uma opção simples e muito divertida. A dica é investir em tonalidades mais claras na parede, como o cinza Crômio, e aplicar combinações mais vibrantes nos móveis, como o laranja Papoula ou o azul Oceano Pacífico

Para os mais ousados que preferem decorar sozinhos o seu cantinho, por que não apostar em grafismos na parede?  A dica é escolher pequenas formas geométricas que se complementam, formando um grande desenho cheio de cores.

Paredes mais dinâmicas também são bem-vindas aos quartos dos adolescentes. Para os mais práticos, a sugestão é aplicar o Efeito Lousa Suvinil em uma parede do ambiente ou até mesmo na porta do armário. Além de funcional, esta alternativa estimula a criatividade e a interação do jovem com os elementos da decoração.

Os estilos não podem ser esquecidos, investir em tonalidades mais neutras, como cinzaElefante, é uma ótima pedida para harmonizar o ambiente e dar ênfase a objetos mais personalizados. Neste contexto, aquele quadro de fotos com os amigos ou elementos como um skate e uma prancha de surf, podem ser pendurados na parede e ajudam a dar um toque único ao ambiente.

Para quem precisa de uma ajudinha extra para decidir a cor das paredes ou objetos de decoração, pode contar com o aplicativo Simulador Suvinil para tablets e celulares. Com a ferramenta, é possível tirar foto do ambiente e simular as mais de 1.500 tonalidades da marca, apenas com a facilidade de pintar ao toque do dedo.

Para mais informações, acesse: www.suvinil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário