Limoeiro em novo endereço: Mauricio de Sousa Produções inaugura nova sede, em São Paulo


Que brasileiro nunca sonhou em conhecer os estúdios onde nascem as histórias dos personagens de Mauricio de Sousa? Depois de quase 30 anos no mesmo endereço, a Mauricio de Sousa Produções acaba de inaugurar sua nova sede. A data escolhida para a mudança não poderia ser mais simbólica: o Dia do Quadrinho Nacional. 

Desde 30 de janeiro, a MSP ocupa 3.200 m² divididos em piso térreo e mezanino, com pé direito duplo, no E-Business Park, complexo empresarial com 160 mil m² de área em um condomínio fechado no bairro da Lapa, em São Paulo.

A nova sede da Maurício de Sousa Produções será totalmente tematizada e se prepara para receber visitações a partir do segundo semestre. Os visitantes serão recebidos em uma entrada exclusiva e poderão acompanhar de perto, todos os processos de criação, incluindo o das histórias em quadrinhos, cujo trabalho envolve, para cada página, dez profissionais, por exemplo.

Haverá também uma área destinada a exposições, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, reunindo, por meio de cenográficas e objetos históricos, fatos importantes da carreira de Maurício de Sousa, além de um Espaço Temático Interativo.

Para o desenhista e empresário Mauricio de Sousa, a nova sede reflete o atual momento da empresa, que se consolida ao mesmo tempo como líder do mercado de quadrinhos e marca de licenciamento mais reconhecida pelas famílias brasileiras, além de ampliar sua audiência nas novas plataformas digitais e junto ao público geek. “O DNA do Grupo Mauricio de Sousa Produções, com criação e inovação constantes, está muito bem representado pela nova sede, que reflete nossa posição como membros ativos da indústria criativa brasileira”, diz Mauricio de Sousa.

Na nova sede, os 300 colaboradores de 20 departamentos, que vão de Estúdio de Arte a Produção de Parques, Espetáculos e Eventos, trabalham integrados, praticamente sem paredes para separá-los, possibilitando maior interface entre as equipes que criam quadrinhos, animações, trilhas sonoras, exposições, licenciamento de produtos, conteúdo digital e novos projetos com os personagens mais queridos do Brasil.

Tanta modernidade convive harmonicamente com a tradição. Logo na entrada, o visitante é recebido com uma exposição que traz a mesa na qual Mauricio fez seus primeiros desenhos, há quase 60 anos. A história da empresa e as artes originais também estão preservadas no CEDOC (Centro de Documentação), equipado com o FM200, aparelho que extingue o oxigênio do ambiente, não deixando que o fogo se propague em caso de incêndio.



O novo endereço não é muito distante da antiga sede, pois os funcionários, muitos com décadas de casa, construíram sua vida familiar nos arredores, numa versão da vida real do icônico Bairro do Limoeiro, onde se passam as aventuras da Turma da Mônica. Em homenagem ao endereço da Turminha mais famosa do Brasil, a rua interna onde fica o novo escritório ganhou um novo nome: Rua do Limoeiro.

Dentro do condomínio, há um bosque e área verde com mais de 2.000 árvores, espaço de eventos e convenções, praça de alimentação com mais de 10 opções de restaurantes, praça de serviços com bancos, farmácia, revistaria, lotérica e lojas diversas, portaria 24h, heliponto, dentre outras facilidades. O complexo prima por respeito, segurança e tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade está presente, que tem sistema de reaproveitamento de água e leva a sério a coleta seletiva de lixo, com estações centralizadas em cada andar. Para quem gosta de pedalar, o E-Business Park possui dois bicicletários. Na sede da MSP, há um vestiário com chuveiro para os funcionários que escolherem pedalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário