ESPECIAL AMAMENTACAO: DEFENSORES DA AMAMENTACAO




Amamentação e OMS

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o aleitamento materno é a melhor forma de oferecer ao bebê todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. O leite materno promove o desenvolvimento sensor e cognitivo da criança, além de protegê-la contra doenças crônicas e infecciosas.

A orientação da OMS é que o bebê receba somente leite materno até os 6 meses, e que depois seja associado a outros alimentos até que a criança complete dois anos ou mais.

A amamentação exclusiva reduz a mortalidade infantil por enfermidades comuns da infância, como diarreia e pneumonia, ajuda na recuperação de enfermidades, e aproxima mãe e bebê num laço que transmite calma e segurança para a criança.

SMAM 2015

Do dia 1 a 7 de agosto comemora-se a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) em mais de 170 países, facilitando e fortalecendo a mobilização social para a importância da amamentação.

A SMAM conta com o apoio de instituições como UNICEF, OMS e FAO.

 O tema da SMAM 2015 é sobre mulheres trabalhadoras que amamentam.

Defensores da Amamentação 

A campanha Defensores da Amamentação é uma importante ação de conscientização que utiliza site e redes sociais para mobilizar as mães brasileiras sobre a importância e os beneficios do aleitamento materno.

Muitas pesquisas já demonstraram que grande parte das mães necessita de encorajamento e apoio para iniciar e persistir na amamentação de seus bebês. O objetivo dessa campanha é encorajar essas mães.

A campanha será lançada dia 1 de Agosto, em paralelo com a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Foi criado um logo que retrata o laço de amor que acontece entre mãe e bebê durante a amamentação.


Também sera utilizado a hashtag #DefensoresDaAmamentação

Campanha Social

Conseguimos com um de nossos parceiros a doação de produtos que auxiliam na amamentação.

Para cada foto apoiando a amamentação com a hash tag #defensoresdaamamentacao postada no Instagram durante a Semana da Amamentação (1 a 7 de agosto) será doado 1 tubo de lanolina HPA Lansinoh para o Amparo Maternal (insPtuição filantrópica com 75 anos de história em assistência a gestantes).

O Site

O Site www.defensoresdaamamentacao.com.br será cheio de dicas e informações sobre amamentação, além de ser um local onde todos podem mostrar seu apoio através de fotos e depoimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário